Tuesday, September 04, 2007

Á parte da blogoesfera

Como muitos leitores podem confirmar este blog é um blog que se põem um bocado ao largo da blogoesfera, a lista de endereços de outros blogues é reduzida, com as óbvias excepções. Afastei-me de circulo blogosférico porque passado pouco tempo de nele entrar torna-se cansativo e tediante. A blogoesfera é tantas vezes usada para os fracos se esconderem por detrás da máscara de Zorro e passarem a serem os gajos mais importantes e com o ego mais inchado do mundo. Eu sei o que isto é, já fui vítima disso mesmo; não se trata de um desacordo de opiniões que pode provocar todo o alvoroço, normalmente quando tentava fazer alguma critica constructiva num blog "vizinho" era usual retribuirem da mesma moeda, porque nunca a credibilidade do nosso blog pode ser posta em causa. Leitores com visões contrárias aceito bem, a esses individuos que faziam o jogo de guerra, também muito usado nas escolas primárias, normalmente acabava por acabar por apagar o seu comentário sem grande problema, sem levantar muito pó, porque nunca gostei de confusões.
Estes são muitas vezes aqueles que vão ao blog x ou y dar palmadinhas nas costas, louvar o seu trabalho e o quão adeptos do seu trabalho são. Normalmente os autores destes blogs tão conhecidos são figuras que aparecem na televisão, só isto tira-lhes de cima todo aquele status quo que os regulares escritores de blogs têm. Estas palmadinhas nas costas são dadas para tirarem algum proveito próprio, porque fica sempre bem dizermos que somos amigos do politico X, ou que falamos assiduamente com o apresentador de televisão Y, noutros casos podemos até ser convidados a fazer parte do projecto, coisas que ficam sempre muito bem para quem nos vê de fora. Isto é uma hipocrisia pegada, a trocar de galhardetes é muitas das vezes uma das palmadinhas nas costas. Um desses casos dignos de registo é o do Pacheco Pereira ( o quê vai-me processar também? ) em que mal apareça qualquer criatura a falar mal do seu tão adorado Abrupto vem logo a sua corja de lacaios morder-nos os tornozelos e que nós somos isto e aquilo e o dono do blog é um semi-deus para eles, mais ou menos como aquele cabeça rapada é para os restantes idiotas do PNR.

A blogoesfera passa-se assim, os grande atacam qualquer criatura que erga a sua voz contra e os cães de guarda logo aparecem em sua defesa. Bem e que dizer dos outros famosos?, daqueles que apresentam programas de televisão? Bom, 90% dos blogs têm o seu galhardete pendurado na zona dos amigalhaços só para lhe dar um ar cool. Numa perspectiva muito pessoal mais de metade do que escrevem é treta, lixo, não tem conteudo e os textos bastante fracos, cingim-se a reportar o que já passou nas noticias. Contudo o seu contador bate nos milhões, isto só acontece porque são minimamente conhecidos e logo têm também a sua guarda pronta a batalhar por eles.

Por este motivo afastei-me da blogoesfera, com sorte visito mais dois ou três blogs para além do meu, não dou palmadinhas porque não faz o meu género. Também não troco endereços por afinidades não existentes, a blogoesfera transformou-se na sua roda alta num amontoado de cocó sem qualquer espécie de interesse, ainda existem bons blogs? Obviamente que sim, mas são menos conhecidos que esses senhores.
Enquanto nada mais acontece espero o processo em tribunal por difamação do P.P. ou de qualquer outro que se identifique com o que acabei de escrever.

No comments: