Sunday, August 27, 2006

O templo nublado

Os Iron Maiden lançaram no passado dia 24 o seu 25 albúm, não foi com surpresa que em Espanha e na Suécia ascenderam directamente ao primeiro lugar no top de vendas. Por cá a realidade foi um pouco diferente, o lançamento do albúm "A Matter of Life and Death" passou completamente despercebida dos milhões de portugueses, bem como o albúm de Bob Dylan. Em Portugal quem lidera as tabelas de vendas são autores tão conceituados como Floribella, DZrt, Mickael Carreira, FF e outros pseudo-cantores. Não se consegue encontrar um albúm decente pelo menos nos 20+ vendidos da semana. Mas este tema de música está mais que discutido e por experiência própria sei que não vale a pena explicar ás pessoas a verdadeira essência da música, pois apesar de tudo irão continuar a comprar os cd´s da moda.

Admito que é com pena que assisto a este degradante "show" que se desenrola no nosso país. Para além das televisões estarem pejadas de lixo (ex: Floribella, Morangos com Açucar e todas essas sérias surrealistas, mas que todos se acreditam que podem ser reais ), agora também este lixo chegou á música portuguesa. Há uns anos atrás fomos presenteados com Romanas, Ruthes Marlene, Milenium e todos esses infelizes que hoje em dia ninguém dá um chavo por eles. Agora dão-nos uma nova vaga de "músicos" nacionais, a época de negros musculados graças ao milagre esteroidiano, sem conseguirem pronunciar o seu nome em condições já passou, a época de rappers da margem sul que consomem crack já o vento levou. Agora temos a Floribella que não é mais do que uma história para crianças de 3 anos, mas que mesmo assim todo o país insiste em assistir, temos um grupo de retardados mentais chamados Dzrt, temos o filho de outro pseudo-cantor Mick Carreira e temos um idiota com um dos nomes mais ridiculos da história pós-néolitico, FF.

Isto demonstra o estado em que um país está, demonstra a lavagem cerebral feita a tão bons mocitos. Eu queixava-me que ninguém dava importância á música portuguesa, agora o tiro saíu-me pela culatra, isto para quem considera aquelas aberrações da natureza cantores. A música portuguesa tem bons interpretes, Fonzie, Blunder e Blind Zero são bons exemplos disso, mas mais uma vez ninguém os conhece. Sendo Moonspell o exemplo mais flagrante do estado degradante em que este canteiro se encontra, uma banda que na Alemanha entra nos tops e em Portugal passa completamente despercebida. Eu agora pergunto-me que raio é que vai ser deste país, irão ser os putos amantes de Flor e de FF o futuro do nosso país?! Ao que tudo indica sim, a menos que haja um segundo holocausto.

Eu digo e orgulho-me disto, eu não ouço música presente, porque as bandas recentes são um autentico pedaço de estrume fermentado á beira da música que os nossos pais tiveram. Fico perplexo quando alguém me diz que não conhece o trabalho dos Deep Purple, que nunca ouvio Bruce Springsteen ou ainda melhor que Iron Maiden é só barulho. Que tanta ignorância paira sobre este estado da UE. Quererei eu continuar a viver num país de gente acolhedora e simpatica mas no entanto mesquinha e inculta?! Não, não quero. O que as pessoas ouvem e vêem na TV representa o que o país é, por esta analise não se torna assim tão dificil de perceber o porquê dos mandriões que preferem o ordenado minimo a um trabalho altruísta, dá para perceber o porquê de sermos os pobrezinhos da UE, da para perceber o porquê de por daqui a andar.

Se um país em que a ignorância é tão grande e nos dizemos tão grande, não sei o que será se não vergonhoso. Não me interpretem mal, eu adoro Portugal, sou mais patriota do que a maioria que neste momento me chama energumeno, mas a verdade é que não dá para viver num charco seco enquanto existem tantos oásis mesmo ao nosso lado.

3 comments:

Frankie McMurphy said...

Pá quem gosta, sabe do que a casa gasta, sem dúvida um grande albúm da melhor banda de Heavy Metal de Sempre. E quem não gosta não merece a nossa atenção, quem não gosta de maiden, simplesmente n tem gostos musicais decentes.

Anonymous said...

Iron Maiden é só barulho. :)

Frankie McMurphy said...

Barulho que vendeu mais discos espectaculares