Monday, November 06, 2006

Publicar postagem ou salvar como rascunho?

Este é um país que anda sempre ao contrário. No Verão temos o problema dos incêndios, no Outono por uma chuveiro de nada já metade de Portugal se encontra debaixo de água. Pensa-se e espera-se mas não se consegue encontrar esse maravilhoso dia em que o governo português comece a ser prático. Espera-se o dia em que autarquias e arquitectos deixem de chupar o dinheiro do estado e façam obras que passem do papel sem gastar tantos milhões.

Todos os anos é o mesmo sermão e para o ano é que vai deixar de haver incêncios, porque finalmente as florestas vão ser limpas. Este ano é que vai ser: as contrucções irão ser edificadas em locais previamente correctos para o efeito. Este ano é que se vai começar a construir o aeroporto da OTA e o TGV. Não, afinal para o ano é que florestas vão ser limpas, para o ano é que vai deixar de haver inundações e começar-se-á a construir visando as grandes intempéries em Portugal, afinal só para o ano é que a OTA e TGV vão ser construídos.

Mais florestas vão arder, vão existir inundações por causa de aguaceiros, vamos continuar a andar em comboios, vamos continuar a ter aeroportos sobre-lotados. Claro, o défice! Se não for gasto tanto dinheiro em papelada, nem em borucracias talvez este país fosse assim um bocadinho de nada mais feliz.

Já agora o EURO 2004 não vos serviu de exemplo em como as grandes obras, normalmente geram ainda mais receitas?! Só mesmo nós para aindar darmos ouvidos a sr. doutores, a politicos de bancada, a contestações infundamentadas, a descontentes com tudo e com todos. A todos estes pseudo-qualquer-coisa só uma pequena achega: Querem desenvolver o país, mas também querem prender o país ao passado cortando obras como grandes hospitais, aeroportos modernos ou meios de transporte altamente rápidos. Parecendo que não dificulta.

Só de pensar que em 2011 o dinheiro da segurança social acaba só penso numa palavra: MEDO!

No comments: