Wednesday, December 27, 2006

Sonhos de areia


Sonhos construídos em areia. Por mais fortes que estes sonhos sejam, algum gajo mais velho vai pisar-te o sonho e rir, enquanto pede desculpa sarcásticamente. Conclusão: o sonho foi destruído, podes voltar a construí-lo, mas de certo virá uma onda do oceano e irá destruí-lo outra vez. Tu escolhes, podes ir embora ou voltar a construir o sonho, como medida de precaução, escava um fosso á volta do sonho, ainda mais longe construir um pequeno muro que impessa a água de o destruir de novo. Se preferires coloca pedaços de vidro espetados na areia em redor para não vir nenhum bronco esmagar-te o castelo.

Hoje deu-me para isto, o que se há-de fazer, viver numa cidade torna-nos uns seres humanamente estranhos.

2 comments:

Ana Luisa said...

olaa! muito bem penssado, nunca se deve desistir do que sempre sonhamos só porque sabemos virá alguem mais "forte" nos tentar impedir!

bjs**

Freitas said...

Pois compreendo o que dizes! Mas Se continuarmos a lutar, e a ganhar experiencia, em vez de construírmos sonhos de areia, começamos a usar paus e pedras em conjunto para fortalecer a estrutura, acabando por fortalecer o sonho de tal forma que ele se torna eterno e real!

Pensa nisso ;)