Thursday, August 16, 2007

De vir as lágrimas aos olhos

Esta bem que podia ser uma piada apresentada no Daily Show do Jon Stewart, infelizmente foi algo verídico que se passou em territórios palestinianos. Não, não foi nenhum homem bomba que se explodiu acidentalmente enquanto tomava banho. Verdade seja dita, esta história é do mais profundo que a estupidez humana consegue atingir, apesar de essa não ter limites, - este é um claro exemplo disso mesmo.
Tudo se passou numa alegre manhã de sábado, as manhãs de sabado como todos sabem é o horário mundial para a programação infantil. Desta vez na televisão palestiniana passa um programa sobre a vida selvagem, de modo a ir educando os Mohameds e os Ali-Hassabian´s que a natureza é nossa amiga e para não lhe fazermos mal devemos compreende-la.
Ora, é aqui que a estupidez propriamente dita começa - sim, porque dar nomes como Mohamed e Ali-Hassabian pela minha parte já é estupido o suficiente -. O programa desta semana é sobre as abelhas, é uma animal bonito sem dúvida, amerelo e preto, o polén e o mel, como a rainha não faz a ponta de um corno enquanto os seus amigalhaços andam de flor em flor a recolher o mel. Mas a abelha não é um animal muito bonzinho, pois não? Aqui começa a fantástica cena, um senhor ( não me atrevo a atribuir-lhe um nome ficticio ) veste um fato de abelha absolutamente gigantesco, entra na jaula de leões e de outros animais e com um arpão, supostamente para simular o ferrão, começa a espicaçar os leões e por aí fora.
Sinceramente não consigo encontrar melhor forma de explicar aos petizes como é que as abelhas utilizam o ferrão, uma ideia de génio a da destes senhores. Segundo o tratador dos animais " Eu não tinha conhecimento que ia maltratar os animais, só o vi a entrar com um arpão lá para dentro e presumi que fosse para auto-defesa", claro como que um gajo vestido de poliester e collants já não fosse assustador o suficiente é preciso levar um arpão como defesa. Mas adiante, o mesmo tratador afirma: "Já assisti a crianças a maltratarem os animais, a atirarem pedras e outros objectos, mas isso é fruto da sociedade em que vivemos"
Muito boa desculpa e nunca duvidem dos métodos de ensino da Faixa de Gaza, onde se passou o incidente.

1 comment:

Anonymous said...

:O

Sim, ir vestido de abelha para uma jaula de leoes já é estupido o suficiente!!