Wednesday, December 06, 2006

Memorável


Isto é uma parte dos 22 mil portugueses que estiveram presentes no Smackdown live tour!, em dois dias no Pavilhão Atlântico. Já vos conto a história toda, mas primeiro há algo que deve de ser escrito, Portugal esteve em alta, penso que muito dificilmente estes wrestlers podiam ser melhores recebidos. Fomos gigantes, ouvindo-se "Let´s go, Benoit!", ou ainda "Ninguém para o Batista!", o público português mostrou estar á altura do espectáculo e hoje consigo compreender o que faz a WWE ser tão popular. quando se está ao vivo nestes espectáculos o que interessa é o divertimento, nem damos se é um grande combate ou não. ´

Foi um dia memorável, desde quase ter que ingulir as palavras por estar preso numa fila da 2ª Circular, até ao extase completo por estar a ver o Benoit com os meus próprios olhos. Estes foram dois dos que percorreram 300 km para verem tudo isto, diga-se 300 km mais infracções rodóviarias extremamente graves e histórias dos tempos da tropa para se partir a rir. Estas duas últimas realizadas pelo meu pai, aqueles duas figuras sou eu e o meu primo á entrada do Pav. Atlântico. Créditos da foto já se sabe para quem é.

Os combates em si não foram nada de especial, mas não sendo eu um espectador das emissões da Radical e já nem os resultados consulto foi-me transcendente ter começado a gritar, a aplaudir, a disparar fotos que nem um doido a partir do momento em que a música de entrada começou a tocar pelo pavilhão. Agora entendo o porquê de todo o sucesso que a WWE tem, os combates são uma valente bosta, mas o show que os próprios intervenientes têm, o euforismo do público e a ligação entre wrestlers-público é sem dúvida alguma algo surreal. Torna-nos em verdadeiros seres colectivos, naqueles momentos não sou o João, naqueles momentos sou um cidadão anónimo no meio de uma massa sequiosa de entretenimento. Isso é a magia destes espectáculos, todos gritamos por um e queremos que o bom ganhe ao mau, é simples mas mesmo assim ainda funciona.

E nada mais tenho a escrever, que é inesquécivel para quem faz parte de um espectáculo destes, é! Adorei todos os: "BATISTA! BATISTA! BATISTA!" ; "YOU SUCK!"; "POWER RANGER is the MVP", foi tudo completamente do melhor. Em Junho estou lá de novo e a propósito:

"I require silence!!! MIIIIIIIIIIIIIISTER KENNEDY...KENNEDY!"

2 comments:

Anonymous said...

MMMMVVVVPPPP.... PPPPP

Muito bom.

Não tanto pelos combates (só o do Batista!! é que me surpreendeu pela positiva) mas mais pelo ambiente.

E Junho lá estaremos, não?

Anonymous said...

hmmm tambem gostava de ter ido porque acho que deve ter sido muito fixe apesar de nao gostar muito dos da televisao ;) looOl

bjs grandes**