Thursday, September 07, 2006

As 7 maravilhas do nosso Mundo

Mas o que vem a ser este cartaz arrancado com o poder do printscreen? Bem já deu para ver que é um evento que vai ser realizado em Lisboa, trata-se sim da declaração universal das novas 7 maravilhas do mundo. Eu ainda não percebi o porquê de isto se realizar em Portugal, deve de ser por não termos nenhuma, mas ainda bem que ao menos temos um entretem. Ao que parece foi decidido que as antigas maravilhas do mundo já estão ultrapassadas e nada melhor do que dar ao cidadão comum o poder de escolher as suas 7 maravilhas e fazer parte desta votação mundial. O site ( www.new7wonders.com ) permite aos visitantes votarem nas suas maravilhas preferidas. Só é necessário o registamento e toca a votar.

Obvio que não existe uma grande variedade das maravilhas em que se pode votar , umas 20 se não perto disso. As minhas maravilhas de eleição foram: As Pirâmides de Gizé; Machu Pichu; Taj Mahal; A Grande Muralha da China; Hagia Sophia; o Coliseu de Roma e Ankgor Bach. Votei nestas mas não me satisfez penso que ao bom modo português também nós deviamos de chegar a brasa á nossa sardinha e votar nas 7 maravilhas de Portugal, sendo eu um dos primeiros portugueses a votar, faço isto com orgulho e aqui fica registado para todo o sempre ( ou até ao dia em que me mandarem o blog pelos ares ).

  • O Major Valentim Loureiro, por tudo de bom que fez pelo país, temos que ver que foi graças a ele que a máfia em Portugal ganhou pernas
  • Os Casos Arquivados pela PJ, que neste momento ocupam vários armazens na zona da Baixa da Banheira, nunca antes em qualquer parte do mundo foi visto tantos papeis amontoados e esquecidos
  • As festas do Avante, que no fundo são a sequela dos festivais de verão, mas para um público mais kota e em que a quantidade de droga é ainda mais abundante. Só atribuio o galardão devido á junção de grupos terroristas colombianos na festa. Sabe-se lá porque há tanta droga e colombianos sempre juntos.
  • O nosso Algarve, que é sempre um local turístico sobrepovoado, chegando a atingir uma espectacular quantidade de 5 individuos por metro quadrado de areia
  • O Paulo Machado, esse grande lider do movimento neo-nazi português. É o maior criminoso português e continua em liberdade, pensa-se que nos tempos livres rapta pessoas e efectua torturações por puro prazer. Continua a ser inspiracional para todo o gatuno de provincia portugês.
  • A TVI, por todos os programas de alta qualidade que oferece ao povinho. Merece porque tudo o que lá passa é 100% veridico e sem exagero. Para além dos programas extremamente diversificados que passa continua a seguir o caminho do entretenimento inteligente em vez do entretenimento reles.
  • A música ligeira portuguesa, também conhecidos como pimbas ou também como pseudo-cantores. Todo o mérito desta nomeação vai para DZRT, Floribella, FF, Carreira´s boys, Nelly Furtado e toda a música de estrebaria dos nosso dias. Que tão bem que estes profissionais fazem o seu trabalho, vê-se que gostam do que fazem o bem haja a estes petizes da música. Eu acredito neles, um dia ainda vão aprender a cantar.

E finalizada está esta lista dos mais distintos portugueses dos nossos dias

4 comments:

Anonymous said...

Olá ;D
Bem, o tema das novas 7 maravihas do mundo é bastante interessante =) É bom que se façam destes eventos em Portugal.
Quantos às tuas 7 maravilhas de Portugal... não comento xD
beijinho* continua a escrever =)

Anonymous said...

Muralha da China
Kremlin
Machu Picchu
Piramides de Gizé
Estatua da Liberdade
Stonehenge
Casa da Opera

Anonymous said...

Eu não percebo o porquê de meter o Avante ao barulho e em pé de igualdade com tudo o resto... O Avante não é para cotas, o Avante é para toda gente... não é o resto dos festivais de verão... o Avante é a maior festa politica e cultural que existe no país... e posso dizer que é a festa mias bonita. É uma festa que se levanta com o esforço de voluntários... que todos os anos dinificam a festa com o seu suor. É uma alegria poder estar no Avante, onde as pessoas se sentem melhor que em casa, é lindo ver as pessoas felizes, libertas, amigas uma das outras... é um espírito incrivel... mt forte. Aliax, gostava mt que tu e o luis se organizassem e para o ano viessesm à festa... Podem vir cmg... é lindo, não o digo por dizer! Vê-se todo o tipo de pessoas, não há marginalização. São cultivados ideais que por toda a minha vida vou defender! =)Para o ano que vem, vem ver o Avante de perto, tenho a certeza que vais reconhecê-lo!

Anonymous said...

Angkor
Chichen Itza
Colosseum
Great Wall
Machu Picchu
Statue of Liberty
Taj Mahal

Faltava na lista Ayers Rock que, para mim, partilha o topo o Machu Picchu,