Monday, September 04, 2006

Cummings, Ramones e eu

Hoje é dia 4 de setembro, um dia como outro qualquer. A contagem decrescente para o início das aulas cada vez apresenta menos números e não há-de faltar muito para que já andemos de mochilas ás costas de novo. Tenho saudades do ano passado, foi muito provavelmente o melhor ano que vivi, este para meu mal continua igual a tantos outros que foram perdidos no meio de tantos dias. Hoje como é 4 de setembro não escrevo sobre nada, divago até me fartar de martelar sobre o teclado, os dias passam e os melhores momentos que passo são aqueles de olhos fechados sobre a almofada. Já não vale a pena escrever para agradar, já não dá gozo viver para agradar, vivo melhor quando estou sozinho, tempo de pensar. Faz-me lembrar uma música do rapper brasileiro Gabriel, o pensador chamada "Sorria", acreditem que se vive melhor quando se sorri e não se dá tanta importância a banalidades.

Ouvi pela primeira vez Iron Maiden na minha pré-adolescência, deveria de ter uns 11 anos. Nunca percebi muito bem porquê mas apaixonei-me por aquela banda que não sabia nada. Hoje quase que vivo ao som de Maiden e sinto-me feliz por isso. Na generalidade sinto-me feliz por ter crescido a ouvir boa música, nunca tendo ouvido muito as músicas da geração MTV. Hoje olho para trás e gosto de me lembrar que quando tinha 8 anos li um livro num dia, era só daqueles das aventuras, mas a partir desse vierem todos os outros e ainda muitos hão-de vir.

Mas há dias em que não se pode sorrir, há dias em que não conseguimos fazer piadas a torto e a direito, eramos todos bem mais felizes se assim fosse. "Poison Heart" é uma música de uma banda não muito conhecida, os Ramones, gosto muito dessa música abre os olhos quando é preciso. Abrem os olhos mas só a quem quer, outros preferem continuar com os ditos cerrados. Gosto de viver no meu mundo mas há que saber identificar o mal onde ele existe, para o combater é preciso levantarmo-nos, falar e eventualmente ferir alguém. Se não tivessem sido assim feitas as revoluções já não tinha escrito isto.

"O mais desperdiçado dos dias são aqueles em que não se dá uma gargalhada" - E. E. Cummings

Como eu te entendo caro E. E., seja lá o que significar E. E.

2 comments:

Anonymous said...

dps da conversa deprimente de ontem mandas me para aqi ler xD
eu ca acho qe um sorriso vale um dia (:
ontem estava dificil .. mas pronto , tu e o teu humor sa..sarcastico xD
va, vai la ver a floribela a casar se com o marco antonio (x

bjinho (:
ps. wow.. estes meus coments.. (x

Anonymous said...

Rir... Só depois de chorar. Deixa-me chorar, toda a magoa, deixa-me estar triste, com tudo o que se passa na minha vida, deixa-me estar sozinha, por achar que todas as pessoas me trairam, deixa-me cair, por ter apanhado tanto que chagar ao chão é um alivio. Deixa-me viver essa dor enorme, para me levantar e ser mais alta que nunca. Deixa-me então rir, rir cheia de vontade.

Temos é de viver, viver o que exitir, sem caírmos em esageros e mascararmo-nos naquilo que não somos e não temos. Temos de começar por nós e ser, ser muito. Só assim chegaremos... só assim um dia se poderá dizer que existimos.