Sunday, September 10, 2006

Isto não merece titulo


Haverá algo mais aborrecido que faltar uma semana para o começo das aulas? Não, não há. Tudo isto deixa o João extremamente aborrecido? Sim, deixa. Haverá melhor forma de deixar um gajo a pensar em aulas do que a semana anterior ás ditas cujas? Não, não há. O João vai pegar fogo á escola para não haver aulas? Não, não vai.

Depois de ter feito este pequeno inicio meio aparvalhadozito, penso que todos nós já percebemos ou estamos a perceber o quão chato é ter que voltar ás aulas. Depois de três meses em que era suposto existir grandes projectos, podemos verificar que a grande maioria deles nunca saíu mesmo do pensamento. E, assim se passam as férias de verão, com grandes objectivos mas no fundo nada é feito. Penso que é compreensivo visto que durante 9 meses anda um gajo a marrar, com a cabeça metida dentro de livros, a chegar a casa todo molhado e com uma dor de cabeça por causa da professora de matemática que grita em demasia, passado todo este tempo o que mais queremos é não fazer nenhum. Pode-se chamar a isto desperdicio, o que no fundo até é uma grande perca de tempo, mas que podemos nós fazer?, nada respondo eu.

Alguém que me diga que as férias não estão a acabar e que isto é apenas um sonho mau. Algo que sempre achei uma piada particular foi ao facto de tantos petizes tal como eu andarem as férias todas a suspirarem para o regresso antecipado das aulas. Depois quando começam as aulas já ninguém os atura que querem é férias. Falando por experiência própria passava era o resto da minha vida toda assim, a escrever quando me apatece, sem aulas, sem controlo mental, sem lavagem cerebral, tantas ( quase sempre ) vezes oculta e só á vista dos mais sagazes. Tudo isto é uma grande chatice, preferia levar com um concerto do Roberto Leal do que ter que voltar a 9 meses de puro cansaço, discussões e levar em cima com individuos sem conhecimento da palavra "sociabilidade".

Já acabou? Já acabou a praia? Já acabou o sol até as tantas? Já acabou as corridas pela praia até o sol se por? Já se acabaram as férias? Não, meu caro João não, tudo isso acabou, tudo menos as férias. Se tudo isso já acabou as férias deixaram de ser férias. Caro João, aproveita a semana que te resta e não te queixes! Claro que sim, nada melhor que passar uma semana sem nada do que faz as férias algo especial do resto do ano. Ainda pensei em hibernar e acordei em Junho do próximo ano, mas depois vi quer era chato, se me acordavam com a música da Floribella a meio da hibernação era capaz de haverem graves estragos. Já acabou o texto? Graças a Deus, sim.

4 comments:

João Fernandes said...

E ao que parece também não merece comentários...

Anonymous said...

Eu não tenho comentários. Mas aquele mestre das artes marciais de puchinho e badocha de nome Steven Seagal tem:

"A antecipação da morte é pior que a morte em si..." -adaptado de "Hard to Kill"(esse "grande" filme de Steven Seagal que eu não tenciono ver tão cedo)

Anonymous said...

pois...realmente as aulas tao quase a começar o que significa vai começar outro longo ano de "arduo" estudo lool...

Anonymous said...

Este é realmente a pior semana de todas :/

Continua ;D